Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

A mulher que mergulhou no coração do mundo

Fabuloso livro de Sabina Berman, um dos melhores que já li!







Escrito de forma simplíssima e rica, cria  intensa atmosfera emotiva em torno da trajetória de vida de uma jovem autista. No entanto, ao contrário do que se poderia imaginar, a autora consegue uma abordagem leve, divertida e sem dramalhões ao explorar questões psicológicas/filosóficas e valores humanos como: sinceridade, respeito, autenticidade, compaixão, auto-conhecimento, ideologias e escolhas.

Reflexões:
 - A importância de se ouvir o lado emocional ao tomar decisões.
 - Acreditar em nossas capacidades, ainda que não atendamos aos padrões exigidos pela sociedade.
 - Aprender com a natureza como enfrentar os seres humanos.







Livro: A mulher que mergulhou no coração do mundo
Autora: Sabina Berman
Editora: Objetiva


OBS: Algo que particularmente me chamou a atenção foi a profissão da protagonista, que possui a mesma graduação que eu (zootecnista). :)

2 comentários:

  1. Super dica adorei!
    OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO!
    BOA SORTE!
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    * Nada com nada , mas eu adoro papiros , trouxe alguns de fora e adoro! Coloquei em quadros, são papeis de arroz com pinturas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro, espero ter a mesma oportunidade que você, adoraria tê-los em minha residência!:)

    Obrigada por visitar o blog!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir